Pequenos Cantores da Maia arrecadam 1 tonelada de alimentos em Concerto de Reis

0
11
Pequenos Cantores da Maia arrecadam 1 tonelada de alimentos em Concerto de Reis

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia realizou, na Igreja Nossa Senhora da Maia, o seu já tradicional concerto de Reis.

Como é já também tradicional, este concerto teve novamente um caráter solidário, promovendo uma recolha de bens alimentares embalados, que foram recolhidos pelas Conferências de São Vicente Paulo, do Conselho de Zona da Vigararia da Maia.

Segundo revelou ao Primeira Mão, José Sousa, presidente daquele organismo, a quantidade de bens alimentares arrecadados ascende a 1 tonelada, entregue aos Vicentinos, pelas centenas de pessoas que foram assistir ao concerto e lotaram completamente o Templo da Senhora da Maia.

O programa do concerto incluiu música sacra, clássicos, música do filme “O corcunda de Notre Damme”, vários temas originais  do repertório privativo e até o fado “Foi Deus”.

Numa direção artística partilhada entre Victor Dias e Ana Lídia Rouxinol, todas as interpretações foram bem recebidas e os aplausos refletitos nos sorrisos das 47 crianças que estiveram a cantar ao longo de quase 90 minutos.

De sublinhar que cada uma das canções contou com uma ilustração imagética, apresentada em vídeo, realizada por José Tomé.

A apresentação do concerto esteve a cargo de Diana Ferreira, Carolina Aradas, Amândio Torres e Gonçalo Maia Marques, quatro antigos cantores do elenco da fundação do coral em 1992. Os quatro jovens, quase todos casados e com filhos, deram ao vivo os seus testemunhos pessoais sobre a experiência de terem participado ao longo de vários anos na atividade regular dos Pequenos Cantores da Maia que este ano comemoram 25 anos de carreira artística.

Angélica Santos