Pequenos Cantores da Maia cantaram para o Comissário Europeu Carlos Moedas

0
327
- Publicidade -

A convite de António Lobo Ferreira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de S. João, do Porto, o Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia abrilhantou a cerimónia oficial de inauguração da exposição de desenhos feitos por crianças, em vários hospitais europeus, iniciativa itinerante que conta com o alto patrocínio da Comissão Europeia.

No acto inaugural da exposição denominada “Amigos para a vida”, presidido por Carlos Moedas, as crianças internadas no serviço de Pediatria do hospital, entregaram ao Comissário, um desenho concebido por elas.

Bragança Fernandes, edil maiato e patrono dos Pequenos Cantores da Maia, acompanhado pelo Maestro Victor Dias, entregou a Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, toda a discografia do Coral, editada pela Câmara Municipal da Maia.

Na cerimónia, além de todo o Conselho de Administração do H. S. J., esteve presente o ministro Pedro Mota Soares e o assessor pessoal do presidente da Comissão Europeia, Silva Peneda.

O programa musical interpretado pelos Pequenos Cantores, além de uma obra francesa “Vois sur ton chemin” de Bruno Coulais, do tema “Um sonho engraçado”, de Rubim, da canção-hino dedicada às Casas Ronald McDonald, intitulada “Porta do Sorriso”, com música de Victor Dias e Ana Lídia Rouxinol, apresentou como surpresa, na abertura do pequeno concerto, uma adaptação do Hino da Alegria e da Europa, do compositor Ludvig van Beethoven, cujo texto de Mizé Rouxinol, mereceu os melhores elogios de Carlos Moedas e Silva Peneda, graças ao facto de convocar os valores da fraternidade, Paz e Liberdade, como pilares fundadores da União Europeia.

Carlos Moedas Silva Peneda Bragança Fernandes e Victor Dias Foto - JFTome

“Seguindo pelo caminho da fraternidade,
Ó Europa viverás com Paz e Liberdade.
Europa, casa comum, todos por um só ideal.
Europa tu aqui és o nosso Portugal.”

- Publicidade -