Pequenos Cantores da Maia celebraram a amizade com os seus afilhados em Bragança

0
270
- Publicidade -

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia participou no dia 4 de Julho, no Festival de Coros Infantis de Bragança, edição de 2015, realizado pelo Coral Infantil Brigantino, instituição artística e cultural que o coral maiato apadrinhou em Bragança há 15 anos.

Em concerto, no auditório municipal da capital do nordeste transmontano, os Pequenos Cantores da Maia apresentaram um repertório essencialmente constituído por temas da Música Portuguesa de cantautores célebres, encerrando com uma rapsódia que levou o público numa viagem pelo melhor da POP & ROCK nacional, que povoa o nosso imaginário coletivo das últimas três décadas.

Para além da participação dos Pequenos Cantores da Maia, que foi objecto de vibrantes ovações, tomaram ainda parte no programa, os Amigos da Música, ensemble vocal constituído pelo seu escalão juvenil, conseguindo desde o primeiro minuto da sua actuação, plena adesão do público, principalmente dos imensos jovens presentes na plateia.

Pequenos Cantores da Maia no auditorio municipal de Bragança - Foto Jose Tomé

Victor Dias, diretor artístico, sublinhou o modo afável e caloroso como as crianças e jovens maiatos foram recebidos em Bragança, fazendo com que todos se sentissem verdadeiramente em casa.

Natália Lourenço, diretora artística do Coral Infantil Brigantino, reuniu no final todos os coros participantes no evento, dirigindo o Hino à Vida, numa adaptação da Marcha Pompa e Circunstância, do compositor inglês Edward Elgar.

No final, Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança, entregou oferendas simbólicas a todos os participantes.

Ao jantar, as crianças e jovens trocaram contactos e celebraram a amizade, cantarolando em conjunto temas do repertório musical que integra a cultura artística infanto-juvenil contemporânea.

- Publicidade -