Pequenos Cantores da Maia deram concerto de Natal em Vermoim

0
172

A convite da direcção da Casa do Povo de Vermoim, o Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia, deu na passada segunda-feira, à noite, véspera de Dia Santo e feriado nacional, um concerto de Natal.

O programa constava essencialmente de canções de natal de compositores clássicos e ligeiros, com algumas incursões no jazz, swing, pop e rock, sobretudo no que diz respeito aos temas tradicionalmente designados por “Christmas carols”.

O Maestro dos Pequenos Cantores, Victor Dias, agradeceu o convite que o presidente da direcção da Casa do Povo, Joaquim Lessa, endereçou pessoalmente ao coral, sublinhando ainda, o modo digno e muito afectuoso como a instituição, os seus órgãos dirigentes e em particular o seu presidente, acolheram os pequenos artistas.

O muito público presente no concerto dispensou demoradas e calorosas ovações, às 16 canções interpretadas pelos Pequenos Cantores da Maia que se apresentaram pela primeira vez no auditório da Casa do Povo de Vermoim, uma instituição empenhada em restaurar os seus, já antigos, pergaminhos culturais.