Pequenos Cantores da Maia deram concerto no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães

0
215

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia deu, na passada sexta-feira, um concerto no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, integrado nas Jornadas de Pediatria, promovidas pelo Centro Hospitalar do Alto Ave.
Este foi o primeiro concerto dos Pequenos Cantores da Maia naquele que será o palco principal da capital europeia da cultura, em 2012.

Perante um público altamente qualificado, essencialmente constituído por pediatras, oriundos de muitos hospitais de todo o país, os Pequenos Cantores da Maia apresentaram um programa que privilegiou as canções subordinadas ao tema da educação para a saúde, interpretando apenas originais que fazem parte do património artístico exclusivo do coral.

Aldo Naouri, pediatra francês que foi a estrela das jornadas, devido à sua vastíssima obra publicada sobre a educação e saúde das crianças, subiu ao palco para receber das mãos do Maestro Victor Dias, um CD dos Pequenos Cantores da Maia.
O concerto dos Pequenos Cantores foi muito apreciado pelos médicos pediatras que elogiaram o forte pendor educativo das mensagens veiculadas pelas canções, alusivas a princípios básicos que as crianças devem inculcar para proteger e fortalecer a sua saúde.