Pequenos Cantores da Maia e Fernando Tordo na RTP

0
142

Na passada terça-feira, o Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia esteve na Praça da Alegria, da RTP1, contando com um convidado especial, o cantor Fernando Tordo.

No programa foram interpretadas, em estreia mundial, duas das canções inéditas e originais que integram o projecto de educação para o desenvolvimento sustentável “O Pzzim é um raio de energia”.

Numa primeira intervenção, os Pequenos Cantores da Maia, cantaram o tema “Escuta bem amigo”, mais tarde deram voz à canção “Rios correm rumo ao Mar”, em que foi solista Fernando Tordo.

O cantor, durante uma breve entrevista partilhada por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, afirmou conhecer “muitos concelhos do país, mas há poucos que invistam na Cultura como a Maia e isso é certamente mérito do presidente da câmara e do seu executivo”. Sobre a sua participação no projecto do Pzzim, Tordo declarou ter correspondido de imediato ao convite e tem tido “um enorme prazer em dar o meu contributo para esta obra”.

Além de Tordo, esta produção da Academia das Artes da Maia, para ser editada pela câmara municipal, numa interpretação artística dos Pequenos Cantores da Maia & Friends, conta com as vozes de Manuela Azevedo (Clã), Nuno Guerreiro (ex-Ala dos Namorados), Ricardo Azevedo (ex-EZ Special), Vozes da Rádio e muitos outros artistas.

O projecto será apresentado amanhã, quinta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.