Pequenos Cantores da Maia encerraram temporada de Natal

0
277

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia promoveu dois concertos e uma participação na festa de Natal da Catequese da Paróquia de Vermoim, encerrando, dessa forma, a sua temporada natalícia.

Na passada sexta-feira, ao início da noite, deu um concerto de Reis, no auditório da Escola EB 2,3 da Maia, a convite do grupo dos professores de música daquele estabelecimento de ensino.

No domingo, dia 11 de Janeiro, tiveram honras de abertura da Festa de Natal das crianças que frequentam a Catequese, na Paróquia de Vermoim. Assim que terminaram a sua actuação, no Fórum da Maia, seguiram para a Igreja dos Capuchinhos, em Gondomar, onde deram um concerto conjunto com o coro dos Psalitinhos, o ramo infantil do Coral Psalite, residente nas instalações anexas àquela Igreja.

Com o templo completamente lotado, os Pequenos Cantores da Maia, após a interpretação de quatro cânticos de Natal, por parte do coro anfitrião, apresentaram um programa integralmente constituído por canções alusivas à quadra que ali ainda se vivia, com os dois presépios montados, sendo que um deles ficou nessa mesma tarde vencedor de um concurso de presépios promovido pelo município gondomarense.

Além do presidente da junta de freguesia local, encontrava-se entre o público Abílio Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Pedrouços, da Maia, autarca que é natural de S. Cosme, Gondomar.

O Maestro dos Pequenos Cantores da Maia, Victor Dias, aludiu ao facto de o superior da congregação dos Capuchinhos de Gondomar ter sido uma das grandes glórias do Futebol Clube da Maia, o célebre Padre Fonseca que, a par do Padre Comboniano Bascarán, fazia parte da dupla maravilha que muitas alegrias deu aos maiatos.

Por sua vez, o Padre Fonseca felicitou os Pequenos Cantores e a Câmara Municipal da Maia pela obra que realiza através deste coral infantil.