‘Pinóquio’ só podia entrar em cena no dia 1 de abril…

0
337
- Publicidade -

‘Pinóquio – Um Musical para Sonhar’ chega ao Grande Auditório Fórum da Maia, no dia 1 de Abril, pelas 16h00.

Nos dias 30 e 31 de março, há apresentações em exclusivo para escolas, às10h30 e 14h30. O espetáculo segue depois para Lamego a 22 de abril.

Este musical conta as fascinantes aventuras da irrequieta marioneta de madeira que quer à viva força ser um menino de carne e osso. A sua curiosidade em conhecer o mundo que o rodeia, vai fazer com que se desvie do caminho da escola e enverede por outros caminhos onde arranjará sarilhos que vai ter de resolver, passando pelo Teatro de marionetas de Stromboli, uma feira de carrocéis e até pelo fundo do mar onde será engolido por uma baleia gulosa.

Um sem fim de peripécias onde Pinóquio contará com a ajuda da Fada Azul e do Grilo (a voz da consciência) para poder sair das armadilhas dos malvados Zorro e Gata.

Uma aventura musical com todos os ingredientes para assegurar muita diversão com uma mensagem pedagógica que nos ensina a sermos mais verdadeiros e solidários uns com os outros. O espetáculo conta com a participação de seis atores que se desdobram em várias personagens utilizando mais de 25 figurinos.

A ideia original é de Jose Tomàs Chàfer, o texto e as letras de Josep Mollá e a música de Francis J. e o resultado é ‘Pinóquio – Um Musical para Sonhar’ estreado em Espanha, em Dezembro de 2014, no Teatro Olympia de Valência, um dos espaços culturais de maior prestígio em Espanha. O êxito deste espetáculo superou todas as expectativas dos seus criadores e foram feitas mais de 200 representações em Espanha.
Foi nomeado pelo público um dos quatro finalistas ao prémio Broadway World Espanha na qualidade de melhor musical infantil e familiar. Mais uma vez, a magia de uma das histórias mais conhecidas será o ponto de partida para um grande espetáculo musical.

Os criadores tentaram, com esta versão de ‘Pinóquio – Um Musical para Sonhar’, recuperar o clássico conto de Carlo Collodi e convertê-lo num espetáculo musical atual, realçando as aventuras mais conhecidas desta engraçada marioneta. Com uma sonoridade adaptada ao teatro musical, coreografias exuberantes e com os figurinos elaborados, este musical cria um ambiente de sonho sem perder a essência do conto original.
Todos os direitos relativos a este musical foram cedidos em exclusivo à Plateia D’emoções, sob a Direção Artística de Fernando Tavares, para que esta obra continue a chegar ao público português com a mesma qualidade e profissionalismo.

As entrada têm custo de 8.50€ e os bilhetes estão à venda no Fórum Maia, na Biblioteca Municipal da Maia e no Maia Welcome Center, bem como online em https://forummaia.bol.pt/

- Publicidade -