Pintura e escultura com rota no Fórum da Maia a partir de 7 de setembro

0
367
- Publicidade -

De 7 de setembro a 7 de outubro, o Fórum da Maia / Centr’Arte terá patentes duas exposições, uma de pintura e outra de escultura.

“Brincadeiras e Abstrações” é o título da mostra de pintura de Maria Beatitude. A mostra de escultura inclui trabalhos de Paulo Neves.

Em “Brincadeiras e Abstrações” Maria Beatitude apresenta-nos uma série de trabalhos que permitem através da encenação de brincadeiras uma abstração da realidade, ou a construção de uma realidade a partir de uma abstração.

Maria Beatitude, artista plástica, nasceu no Norte de Portugal. Atualmente encontra-se representada em coleções públicas e privadas.

Paulo Neves é um artista natural de Cucujães, Oliveira de Azeméis. Nascido em 1959, Paulo Neves frequentou o Curso de Pintura da FBAUP, tendo convivido e trabalhado com diversos artistas em vários países da Europa. São inúmeras as exposições coletivas e individuais em que esteve presente, bem como os acervos onde se encontra representada a sua obra.

«Quando aos sete anos escavou um bocado de madeira e dali saiu uma coisa parecida com a lua, começou a pensar que quando fosse grande seria escultor. O sonho cumpriu-se e Paulo Neves é um dos nomes mais conhecidos da escultura portuguesa contemporânea. […] Das suas mãos saíram centenas de obras públicas que se encontram de norte a sul do país e também no estrangeiro», escreveu o Jornal de Notícias sobre o artista.

Carlos Neves Carvalho afirmou em “Solidão Povoada”: «[… ] cada escultura é uma palavra nova, um novo rosto, o nascimento de um novo irmão tão antigo.»

A entrada nestas exposições é gratuita, com a possibilidade de agendamento de oficinas e visitas guiadas de terça a sexta, das 10h00 às 16h00.
Possibilidade de deslocação às escolas, todas as segundas, das 10h00 às 16h00.

- Publicidade -