Primavera do Teatro até domingo

0
181

A quarta edição da Primavera do Teatro chega ao fim, este fim-de-semana. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Maia, teve início na terça-feira. O objectivo é assinalar o Dia Mundial do Teatro, que se comemora a 27 de Março.

Contempla um conjunto de actividades relacionadas com as artes performativas, com especial destaque para a segunda edição da Mostra de Teatro de Amadores – “Maia ao Palco” – que este ano conta com a participação de oito associações maiatas, mais duas do que na edição do ano passado. Designadamente, Sancti Martini – Associação JB; Escola Dramática e Musical de Milheirós; Pé no Charco Teatro Oficina; O Fantocheiro; Grupo Regional de Moreira da Maia; Instituto Cultural da Maia; Associação Cultural e Recreativa “Os Fontineiros da Maia”; Grupo Dramático e Recreativo Flor de Pedrouços.

Houve ainda espaço para as oficinas de expressão dramática dirigidas aos jovens e séniores, e para uma sessão de cinema – foi exibido, quarta-feira, o filme “Os Três da Vida Airada”- na Biblioteca Municipal Dr. José Vieira de Carvalho.

A Primavera do Teatro pretende, tal como o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, a Oficina de Teatro e a programação teatral do Auditório da Quinta da Caverneira, “contribuir para a oferta cultural de qualidade no município, no domínio das artes de palco, privilegiando a formação e a sensibilização dos públicos jovens e séniores”, refere a autarquia, em comunicado.

Hoje, amanhã e domingo, sobem ao palco do cinema Venepor, mais seis peças de teatro.

Esta noite, pelas 21h30, o Pé no Charco Teatro Oficina apresenta “Memoria Post Mortem”. No sábado, pelas 16h00, sobe ao palco o “Festival Otite” pelo grupo de teatro O Fantocheiro. Duas horas mais tarde, o Cem ensaios do Grupo Regional de Moreira da Maia apresenta a “Face Oculta”. Para o último dia da Primavera do Teatro estão programados três espectáculos. O primeiro está marcado para as 16h00, com “Artimanhas de Scapino” do Instituto Cultural da Maia. Às 18h00, sobe ao palco “Entre Coisas” da Associação Cultural e Recreativa “Os Fontineiros da Maia”. A fechar, às 21h30 chegam “Os Cromos da Rádio Flor de Pedrouços” do Grupo Dramático e Recreativo Flor de Pedrouços.

FA