Programa da RTP gravado em colégio maiato

0
578
gravação do programa da RTP

No passado dia 11 de março, o Colégio Externato Imaculada Conceição, recebeu nas suas instalações a gravação do programa “Movimento Gentil – Desafio Escolas” da RTP, sendo a primeira vez que o programa veio a terras maiatas.

Esta iniciativa, que está englobada no Programa para crianças “ZIG ZAG”, é transmitida diariamente na RTP2 e tem como objetivo a redução do bullying, cyberbullying, da violência e do discurso de ódio.

A iniciativa suporta-se em atividades que são desenvolvidas pelas escolas, com boas práticas em contexto escolar para assim darem a conhecer aos mais novos, as boas práticas de cidadania, tanto na escola ou em casa como também através das redes sociais.

Neste programa gravado no Colégio Externato Imaculada Conceição os projetos que tiveram destaque e tiveram divulgação foram: “Caminha – com acompanhamento melhoramos incrivelmente as nossas ações “, que visa incentivar as virtudes e os valores dos alunos em práticas diárias; e “O Principezinho”, que através de aulas de filosofia dadas com o apoio do livro, promovem o diálogo e o debate, através dos quais os alunos aprendem a encontrar o significado dos sentimentos e dos comportamentos.

Este programa presenteou o colégio com um troféu do Movimento Gentil e lançou um desafio aos alunos “continuar a praticar gentileza por terras maiatas, mas não só”.

O programa vai ser transmitido no dia 12 de abril inserido nos espaços de Animação ZIG ZAG da RTP2.

(Fernando Lopes, estagiário do curso Ciências da Comunicação da Universidade Fernando Pessoa)