Projeto Malga promove sabores da Maia

0
249
- Publicidade -

A Maia tem um projeto de promoção de saberes e sabores do concelho, designado Malga, que se tem vindo a desenvolver em quatro etapas: começar (Pequeno-almoço); provar (almoço), piquenicar (piquenique rural) e bebericar (dedicado às bebidas).

Este projeto pretende envolver a promoção turística do concelho aliada à promoção da restauração local, tendo a organização da Unidade de Turismo da Câmara da Maia em parceria com a Litoral Rural, associação de que o município faz parte, e a Cooperativa Agrícola da Maia.

Neste dia 24 de março, em S. Pedro Fins, haverá mais uma sessão deste projeto: desta feita ligada à etapa bebericar (dedicada às bebidas).

Paulo Ramalho, vereador da Economia e Relações Internacionais da Câmara da Maia, divulgou o projeto Malga no programa Praça da Alegria, da RTP.

O vereador refere que o que se pretende com o Malga é “valorizar os nossos produtos endógenos, pois existem produtores agrícolas na Maia de grande qualidade”.

Querendo afirmar os produtos agrícolas maiatos como essenciais para uma alimentação de qualidade, o município convidou dois grandes chefs, como Lígia Santos e Mário Valério, para “procurar encontrar novas soluções gastronómicas às quais juntar os produtos agrícolas maiatos”.

Envolvendo a restauração local, o projeto Malga terá uma dimensão importante para atrair mercado para a gastronomia e, em simultâneo, para visitar a Maia.

- Publicidade -