Projeto “Eu sou igual a ti” vai ser contemplado com verba da reciclagem

0
245
- Publicidade -

Sob o lema rotário 2016/2017 “A serviço da Humanidade”, decorreu no passado dia 3 de junho, entre as 15h00 e as 18h00, nos jardins em frente às Piscinas Municipais de Águas Santas, a festa de Encerramento do projeto “Eu sou igual a ti”.
Este projeto teve o objetivo principal de despertar consciências para uma realidade muitas vezes desconhecida, a multideficiência e o autismo.

Várias atividades decorreram nessa tarde: boccia adaptado, artesanato, rastreios, jogos tradicionais, um programa musical protagonizado pelo Coro Infantil “Os Fontineiros da Maia, Pequenos Cantores da Maia e pela Banda “BARCODE”.

O vice presidente da Câmara da Maia e vereador da Educação, António Tiago, esteve presente no evento e aproveitou para elogiar o projeto, assim como o seu propósito. Nesta intervenção, o vereador enalteceu ainda a causa abraçada pelo clube rotário liderado por José Manuel Sampaio.

António Tiago deixou um presente, adiantando que este clube rotário verá contemplado o projeto “Eu sou igual a ti” com a verba de 3 mil euros atribuída no âmbito do programa da Maiambiente de recolha de roupa usada nos contentores e que anualmente distribui verbas pelas instituições de cariz social do concelho da Maia.

De recordar que este projeto “Eu sou igual a ti” pretende ajudar na compra de equipamentos necessários às unidades de multideficiência situadas no Agrupamento de escolas de Águas Santas/Pedrouços e nos infantários da Santa Casa da Misericórdia.

Nesta festa de encerramento do projeto rotário, também estiveram presentes a vereadora da Ação Social, Ana Miguel Vieira de Carvalho, os presidentes das Juntas de Águas Santas e Pedrouços, Carlos Vieira e Joaquim Araújo, bem como os diretores dos Agrupamentos de Escolas de Águas Santas e Pedrouços, Manuel Ferreira e Sérgio Almeida, entre outras entidades.

- Publicidade -