Revista da Maia celebra 500 anos do Foral da Maia

0
135
Foral da Maia
- Publicidade -

Vai ser lançada uma edição especial da “Revista Maia – Nova Série” inteiramente dedicada às celebrações dos 500 do Foral da Maia.

A Câmara Municipal da Maia decidiu que, dada a importância deste acontecimento, “transversal à sociedade, agregador, inclusivo, identitário, e tendo como público alvo os maiatos e todos aqueles que nos visitam”, as comemorações se estenderiam pelos anos de 2019, 2020 e 2021.

“A pandemia impingiu a reformulação de parte da programação e é importante que a comunidade conheça o que foi feito para trás”.

De acordo com a Biblioteca Municipal da Maia “foi sempre desejo da Autarquia que não se realizasse apenas algo de efémero, rápido e passageiro, mas que era fundamental deixar às gerações vindouras as referências históricas e territoriais, e fornecer às atuais gerações elementos de trabalho, de estudo, de conhecimento e também, porque não, de diversão”.

“Por isso organizamos palestras, colóquios, exposições, espetáculos, publicamos livros e, como trabalhamos para todos os públicos, fizemos várias visitas a Escolas e colaboramos com instituições da sociedade civil nas suas organizações”, afirma a Biblioteca da Maia. “É dessa vasta programação, a maior parte dela pensada propositadamente para este acontecimento, que este número da Revista da Maia vos dá conta”, acrescenta.

Para garantir o máximo de conforto e segurança do evento, o cumprimento das medidas impostas pela Direção Geral de Saúde e do Fórum da Maia é imprescindível. A presença é gratuita mas requer inscrição obrigatória através de uma mensagem para o e-mail: infocultura@cm-maia.pt.

- Publicidade -