Revista “Ensaios de Teatro” Nº 4 é apresentada dia 23

0
366
- Publicidade -

A Quinta da Caverneira será o cenário não para uma peça de teatro, mas para o lançamento de uma revista sobre teatro. Trata-se do lançamento da publicação anual “Ensaios de Teatro” Nº 4 e o evento é no dia 23 de setembro, pelas 21h30.

A revista “Ensaios de Teatro” vai na sua quinta edição (o número quatro).

Dizem os responsáveis do TEatroensaio Fundo Teatral do Grupo de Teatro Art’Imagem: “há cinco anos lançámos, numa aventura concretizada, o número zero, com a esperança de não ser unicamente experimental e de não ficarmos por aquele, não ficámos! Temos tido o prazer de, ao longo destes cinco anos de “Ensaios de Teatro”, ter trabalhado (e de trabalhar) com colaboradores de várias nacionalidades, áreas, que com o seu conhecimento têm vindo a mostrar novas ideias, caminhos!”

Nesta edição de 2015 a publicação conta com a colaboração de Salvador Santos, Marco Paiva, Rui Pina Coelho, Gil Costa Santos, António Durães, entre outros. O TEatroensaio tem, desde o número zero, como parceiros na edição a Deriva Editores e no acolhimento o TNSJ. Resta desejar “uma boa leitura”.

A Publicação Anual “Ensaios de Teatro” procura contribuir para a divulgação do Teatro e da Dramaturgia em português. Conta com textos sobre os autores e peças apresentadas pela companhia, a publicação do texto vencedor do Concurso Anual de Dramaturgia e a secção EntreEnsaios, com temas mais abrangentes, que promovam o pensamento e a criação artística.

É feita ainda a publicação do texto vencedor do DramaTEns 2015 – Concurso Anual de Dramaturgia do Teatroensaio, “Sopros de Paz e Guerra” de Odir Ramos da Costa.

- Publicidade -