Ria…está na Maia com o ciclo de Stand Up Comedy

0
336
- Publicidade -

Em setembro Maia volta a receber o ciclo de Stand Up Comedy. A comédia invade o Grande Auditório do Fórum da Maia a 21 e 22 de setembro.
Dia 21, às 21h30, apresenta-se o espetáculo “One Night Stand” com Rui Xará e os seus convidados: Ricardo Couto e Luís Gomes. 

“One Night Stand” com Rui Xará é um espetáculo de Stand Up em que o experiente comediante do Porto percorre quase 20 anos de piadas e histórias cómicas, passando por momentos dos seus solos anteriores, alguns inéditos e material do seu novo solo, que será lançado ainda este ano.

«Senhor de uma enorme capacidade para entreter e fazer rir públicos diversos, Rui Xará garante com este One Night Stand uma noite inteira e irrepetível de prazer mútuo! Aliás como o nome do espetáculo sugere!», pode ler-se na sinopse de apresentação.

No palco do Fórum da Maia, este será um espetáculo para amantes da Stand Up pura e dura, onde Rui Xará se faz acompanhar pelos jovens talentosos Ricardo Couto e Luís Gomes.

Comediantes

Rui Xará é tido como um dos «mais antigos e originais ‘Comedians’ em Portugal. Fundador das mais famosas noites de comédia da cidade do Porto, foi um dos percursores do género no país, tendo aberto as portas a muitos dos atuais humoristas do Norte que aí se deram a conhecer. Com mais de 1500 espetáculos por todo o país, tem 3 DVD’s lançados e foi o comissário/organizador do maior evento de comédia já realizado em terras lusas, o “Festival de Humor de Gaia”, no Verão de 2009».

Possuidor de uma grande versatilidade, gosta de diferentes abordagens ao humor, assinando de resto algumas das mais bem conseguidas versões musicais de sátira humorística. Com imensos anos de palco (estreou-se com 5 anos), Rui Xará está a comemorar ao longo deste ano os seus 20 anos como profissional na comédia.

Ricardo Couto «nasceu e cresceu em Gondomar durante a presidência de Valentim Loureiro. Licenciado em Jornalismo e mestre em Cinema desenvolveu, desde cedo, uma aptidão para os recibos verdes. A comédia surge como rentabilização económica de uma vida tão miserável. Conta com mais de 100 atuações, tendo passado pelos palcos dos festivais NOS Alive e MEO Marés Vivas. Atuou para mais de 13 mil pessoas nos Fornova Melhores do Ano, em abril de 2018. É presença regular no circuito de stand up comedy nacional e anima, como comediante residente, as Manhãs da Rádio Nova Era. Possui, ainda, um micro-ondas».

Luís Gomes aparece nas lides do stand up comedy em meados de 2013, tendo desde então partilhado palco com muitos dos grandes nomes da comédia nacional. É considerado um comunicador nato, uma pessoa que acredita que o humor lhe vai trazer algo que de outra forma não teria: uma carreira. «Não está a ficar calvo. Escolhe mal o penteado. “É estilo”, segundo o próprio».
 
Os bilhetes para este espetáculo têm um preço único de 10 euros e podem ser adquiridos no Fórum da Maia, Biblioteca Municipal da Maia e Maia Welcome Center, assim como online em bol.pt

Altos & Baixos ao VIVO” com Joana Marques e Daniel Leitão

No dia 22, às 21h30, é vez de subir ao palco “Altos & Baixos ao VIVO” – O Pior de 2018”.

Joana Marques e Daniel Leitão voltam ao Fórum da Maia, para porem em dia todos os assuntos que marcaram os últimos (longos) meses. Não só na televisão, no desporto e na música nacionais mas também nas vidas deles, que tanto mudaram desde que chegou o “herdeiro da parada”.

«Num espetáculo com material 100% novo (e que material!), Joana e Daniel vão servir a receita do costume: sarcasmo, vergonha alheia e… alguma dança, numa espécie de terapia conjugal com muitos vídeos à mistura. Do advogado de Sócrates às ambas da Raríssimas, da Ampulheta da Ana Malhoa ao fenómeno Maria Leal, passando pelas discussões futebolísticas, os anúncios de Calcitrim ou as Teorias de Gostava Santos».

Depois de passarem pelo Cineteatro de Rio Maior, Teatro Baltazar Dias, no Funchal, Cinetaro de Porto de Mós, Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, Cinema São Jorge em Lisboa, Teatro Circo, em Braga. Regressam novamente à casa onde foram tão bem recebidos, Grande Auditório do Fórum Maia.

Os bilhetes para este espetáculo têm preço único de 12 euros. Podem ser adquiridos no Fórum da Maia, Biblioteca Municipal da Maia e Maia Welcome Center, assim como online em bol.pt

Já confirmado Salvador Martinha em novembro

Também já se confirmou para 30 de novembro o espetáculo de Salvador Martinha, no Grande Auditório do Fórum da Maia, às 21h30. O show tem o título de “Cabeça Ausente” e traz de volta aos palcos o humorista Salvador Martinha para falar sobre o seu défice de atenção.
«Todos os dias o diálogo repete-se:

-Salvador, estás a ouvir? Salvador? Salvador, não estás cá, pois não?
Pronto, já estás ausente. Estavas a pensar em quê? Onde estavas?
-Ah, desculpa. Não estava aqui.

Cabeça ausente é um share location do seu pensamento alheado. Em que pensa Salvador Martinha quando desliga do mundo? Porque desliga tanto e ao mesmo tempo está tão ligado?»
Um espetáculo para rir, claro.

Salvador Martinha é humorista e argumentista. Homem da Rádio, participou recentemente no programa da SIC, “A caminho da Rússia”, onde acompanhou o mundial 2018, em parceria com João Manzarra.

Martinha conquistou os prémios novos 2013 na categoria de Humor.

- Publicidade -