Ritinha (da Maia) encantou no ‘The Voice Kids’ e passa para as ‘batalhas’

0
404
- Publicidade -

A Ritinha arrasou no concurso The Voice Kids. A jovem de 14 anos Rita Rocha, natural da Maia, apresentou-se nas provas cegas do The Voice Kids, concurso de talentos da RTP, transmitido este domingo à noite.

A “Ritinha” levou uma grande claque da Maia, que levou o programa ao rubro e deixou derretidos os 4 jurados do programa: Marisa Liz, Carlão, Carolina Deslandes e Fernando Daniel. Com uma apresentação singela e muito bem controlada, cantando “Havana” de Camila Cabello, acompanhando-se a tocar harpa, a jovem maiata logrou que os quatro elementos do júri virassem as cadeiras, em sinal de agrado pela interpretação.

Cabia depois à Rita Rocha escolher a equipa e mentor, tendo a escolha recaído em Carolina Deslandes, de quem a jovem cantora é fã.

O programa The Voice Kids segue o formato competitivo do The Voice, em que se apresentam talentos juvenis e adultos: provas cegas, as batalhas e finalmente as galas em direto, até ao vencedor final. Ora a primeira fase está ganha por Rita Rocha, seguindo para a fase das batalhas.

Rita Rocha aprende música desde muito pequenina, já fez parte dos Pequenos Cantores da Maia e já atuou em vários palcos integrando esse grupo ou outros da escola onde estuda, a AMCC – Academia Musical Costa Cabral, uma escola de ensino integrado artístico no Porto. Com a escola já atuou, por exemplo, na Casa da Música.

- Publicidade -