Rotary Club da Maia premeia empenho dos estudantes

0
242
- Publicidade -

No final da tarde do passado dia 30 de Maio, em cerimónia realizada na Quinta de Vilarinho, no Castelo da Maia, o Rotary Club da Maia distinguiu os melhores alunos das Escolas do Ensino Profissional da Maia do ano letivo 2015/2016.

Foram assim distinguidos: Sara Patrícia Ribeiro Pinto da “Escola Novos Horizontes”, Ana Catarina Mota Barbosa do “INED-Instituto de Educação e Desenvolvimento” e Pedro Rafael Pinto do “CICCOPN- Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte”.

Todos estes alunos foram agraciados com um diploma de mérito e reconhecimento e com um prémio monetário no valor de duzentos euros.

Paulo Ramalho, presidente do Rotary Club da Maia, referiu a propósito que “esta iniciativa visa premiar o mérito e o trabalho dos alunos que se esforçam para obter melhores qualificações e competências, sendo também, no caso concreto, um reconhecimento à importância do ensino profissional, que sempre foi, de alguma forma, considerado o parente pobre do sistema de ensino português.”

E “hoje, todos reconhecemos a importância de possuir quadros intermédios mais qualificados para uma economia mais competitiva, sendo aliás, uma reclamação constante do nosso tecido empresarial”, acrescentou ainda.

Esta cerimónia contou com a presença de diversas individualidades ligadas ao movimento rotário e aos estabelecimentos do ensino profissional, e ainda com a presença de Luciano Gomes, presidente da Assembleia Municipal, Bragança Fernandes, presidente da Câmara Municipal, Silva Tiago, vice-presidente da Câmara e vereador do Pelouro da Educação, Domingos Oliveira e Silva, reitor do ISMAI e Célio Sousa, presidente do IPMAIA.

Paulo Ramalho aproveitou a ocasião para agradecer à “Maiêutica-Cooperativa de Ensino da Maia”, que foi “o principal patrocinador dos prémios atribuídos aos alunos agraciados”.

- Publicidade -