Seminário no ISMAI abre 2021 com Cultura

0
427
ISMAI
- Publicidade -

É nas instalações do Instituto Universitário da Maia, que tem lugar o Seminário Comunic’Arte – Dar voz à Cultura. Uma iniciativa promovida por um grupo de alunos finalistas do curso de Ciências da Comunicação (ISMAI), a realizar-se no próximo dia 6, quarta-feira, pela 13h30

Valorizar, Refletir e Contemplar a Cultura e a Comunicação no seu expoente máximo é o objetivo central deste Comunic’Arte. O evento que encerra a programação de 10 sessões distintas que compuseram ao longo do ano letivo 2020/2021 o Seminário Ágora. Um projeto educativo, que contribui para o processo de aprendizagem da própria comissão organizadora do evento, através da produção de conhecimentos e reflexões sobre o tema em apreço.

Urge a necessidade de se enaltecer o valor da cultura, salientando a sua posição como parte integrante do património lusitano. E por esse motivo procurou-se distinguir esta área pelos seus aspetos criativos, através da presença de uma panóplia diversificada de convidados, que pudessem presentar o público com as suas histórias e vivências em diferentes fases do seu percurso.

Nessa medida, subirão a palco nomes como Inês Nadais (atual editora da secção cultural do jornal Público), Hugo Sousa (Humorista), Syro (Cantor) e Leonardo Marques (Ator). Assim como a banda portuguesa Anjos, que marcará presença à distância, através de um sistema de videoconferência. Para além disso, o evento irá contar ainda com a atuação de temas que se tornaram símbolos da cultura em Portugal, pelo grupo de fados do ISEP.

De referir que pela primeira vez esta edição introduziu o conceito de transmissões em direto, de todas as sessões, via Facebook.
Estão planeadas duas horas de entretenimento, convívio e conhecimento, assentes na premissa basilar deste projeto – “É crucial erguer o povo à altura da cultura”.

- Publicidade -