Tânia Ganho vem à Maia dar a conhecer ‘Apneia’

0
114

A Biblioteca Municipal da Maia, através da sua Comunidade de Leitores, promove, no próximo dia 24, às 15h00, um Encontro com a escritora Tânia Ganho.

A iniciativa, sala de conferências, centra-se no seu mais recente livro “Apneia”. O encontro constitui uma oportunidade de dar a conhecer a escritora e as suas obras ao público maiato em geral.
A entrada no evento é gratuita, mas com acesso limitado à lotação permitida pela DGS e mediante ordem de chegada.

Tânia Ganho é natural de Coimbra, onde estudou e deu aulas de tradução na Universidade.
Depois de ter feito legendagem de filmes durante vários anos e de ter passado pela redação da SIC como tradutora de informação, decidiu dedicar-se exclusivamente à literatura.

Tânia Ganho traduziu autores como David Lodge, Ali Smith, Rachel Cusk, Annie Proulx, Jeanette Winterson e Anaïs Nin, entre muitos outros. Tem já publicados os romances ‘A Vida sem Ti’, ‘Cuba Libre’, ‘A Lucidez do Amor’ e ‘A Mulher-Casa’.

O livro ‘Apneia’ conta a história de uma mãe que luta pelo filho até às últimas consequências. A narrativa envolve meandros da “incompetência institucional, onde os superiores interesses da criança cedem à alienação parental, violência psicológica e abuso sexual”.