Teatro a ler na Maia: Todo o mundo é um palco

0
169
Teatro a Ler

Irá acontecer no dia 19 de setembro, pelas 11h, uma leitura expressiva de textos de teatro para crianças nos Jardins da Quinta da Carverneira.

Esta iniciativa é do Fundo Teatral Art’Imagem e da Câmara Muncipal da Maia.

A entrada será gratuita, mas será necessária uma marcação prévia, de forma a assegurar o cumprimento de todas as directrizes de segurança recomendadas pela DGS.

Será uma antologias de pequenos textos de teatro de grandes autores de todo o mundo como Cervantes, Gil Vicente, W. Shakespeare, António Pedro, Osvaldo Dragun, em homenagem aos atores ambulantes, ao teatro de rua, aos saltimbancos.

“Todo o Mundo é um Palco” propõe a arte de representar ao serviço do espectador num teatro em que o público nunca está a mais.

Obras como “O Lorpa” de António Pedro; Excerto de “Histórias para Serem Contadas” de Osvaldo Dragun; Excerto de “As you like it”; “Macbeth”; “Hamlet”; “Romeu e Julieta “; “Otelo”; “Rei Lear”; “Julio Cesar” de William Shakespeare; “A Sopa de Pedra” de tradição popular, adaptação de José Leitão; Excertos de “La ilustre Fregona”; “El Celoso Extemeño” e “La Guardia Cuidadosa” de Miguel Cervantes e “Todo o Mundo e Ninguém”, excerto de “Auto da Lusitânia” de Gil Vicente estarão presentes.