Teatro Amador em destaque

0
276
- Publicidade -

O teatro amador volta a assumir destaque na Maia de 21 a 27 de março com mais um “Maia ao Palco”.

A 12ª edição da Primavera do Teatro – Comemorações do Dia Mundial do Teatro integrará, como é habitual, o festival “Maia ao Palco – X Mostra de Teatro de Amadores da Maia”.

Com este certame, a Câmara Municipal da Maia e o Teatro Art’Imagem, organizadores conjuntos, pretendem valorizar e dar a conhecer ao maior número de pessoas o mérito cultural das associações do município, possibilitando, desta forma, a apresentação das suas peças na principal sala do concelho. Os objetivos passam ainda por incentivar o intercâmbio entre as várias coletividades, contribuindo para um melhor conhecimento entre participantes.

Maia ao Palco, cujos espetáculos são apresentados na Quinta da Caverneira e no Fórum da Maia, é também um espaço para confrontar experiências artísticas diversas, melhorar a qualidade das peças e a escolha de novos reportórios, fomentar o espírito crítico e abrir canais de debate entre os artistas amadores, seus associados e os espetadores em geral, alargando assim, de uma forma concertada, a oferta cultural do concelho da Maia.

- Publicidade -