Teatro Art’Imagem regressa a História da Ilha do Tesouro de Stevenson

0
1177

Entre 7 e 10 de Julho, o Teatro Art’Imagem vai apresentar, sempre às 21h30, o espectáculo “História da Ilha do Tesouro de Stevenson” no espaço BREYNER85, na Rua do Breyner, 85, Porto.

É um texto de Jorge Louraço Figueira a partir da obra de Robert L. Stevenson, com encenação de José Leitão, interpretação de Flávio Hamilton e Teresa Alpendurada, música original e sonoplastia de Carlos Adolfo, figurinos de Fátima Maio e desenho de luz: Leuman Ordep.

É um espectáculo apresentado pela primeira vez em 2009 e é a 93ª produção do Teatro Art’ Imagem.

Dez anos depois dos acontecimentos narrados por Robert L. Stevenson no seu “A Ilha do Tesouro”, Long John Silver, o temido pirata, é agora proprietário da “Taberna  Perna de Pau” no Porto. A cidade vive ainda o rescaldo do “revolta dos taberneiros” e as águas do Douro invadem as ruas da Ribeira em mais uma das suas cíclicas cheias. Jim Hawkins, o rapaz da novela, é hoje capitão da marinha real britânica e está ancorado na cidade invicta. Os dois encontram-se e revivem  acaloradamente as suas aventuras, zangas e traições e o destino do tesouro, cuja principal parte, segundo o pirata, ainda está escondida na ilha. O antigo pirata tenta convencer Jim a voltar à ilha.