Teatro À(s) Quintas com “Diálogo de Sombras”

0
155
foto DR
- Publicidade -

 

 

 

Teatro À(s) Quintas é uma iniciativa do Teatro Art’Imagem e Câmara Municipal da Maia. Esta quinta, dia 27, às 19h00, sobe ao palco do Grande Auditório do Fórum da Maia a peça “Diálogo de Sombras” pela companhia Tranvía Teatro, vinda de Saragoza, Espanha.

O espetáculo decorrerá em castelhano e com legendagem em português.

“Diálogo de Sombras” aproxima-nos de um empolgante e hipotético encontro entre dois dos grandes dramaturgos do teatro espanhol: Ramón María del Valle-Inclán e Federico García Lorca. O encontro acontece num lugar indefinido, numa espécie de loop eles encontram-se e encontram-se de novo e de novo, uma vez que morreram, ambos em 1936, um de “velho”, outro de “mal morrer”.

 

As cenas sucedem-se, os livros são abertos e aparece a magia do teatro, com pequenos fragmentos e cenas de algumas das obras de ambos os autores. Cenas tão reais que chegam a abalar as crenças de uns e de outros.
A dúvida, então, é servida: trata-se de dois loucos, trancados num hospital? Ou eles são realmente Lorca e Valle Inclán, forçados a ficar juntos na outra vida?

Divertimento e drama em partes iguais nesta peça singular onde os risos e melancolia, o popular e o culto, o real e o onírico, o passado e o presente, a vida e a morte, se misturam na cena ao redor desses dois grandes autores.

 

Baseado em textos de Valle Inclán e García Lorca Dramaturgia Rafael Campos Direção Cristina Yáñez Interpretação (por ordem de intervenção) Federico – Daniel Martos Valle Inclán – Javier Anós Niña Apresentação – Ana Cózar Espaço cénico Cristina Yáñez Desenho de luz Fernando Medel Figurinos Santiago Giner Composição musical Miguel Ángel Remiro Criação audiovisual Susana Vacas Assistente de direcção/produção Juan Blesa Direcção de produção Fernando Vallejo Direção Cristina Yáñez

 

 

A entrada é gratuita com acesso limitado à lotação permitida pela DGS, mediante ordem de chegada.

- Publicidade -