Teatro e leituras em agenda para janeiro na Maia

0
244
- Publicidade -

A peça de teatro “Porta com Porta” que traz Sofia Alves e João de Carvalho ao palco do Fórum da Maia está agendada para 19 de janeiro, mas já pode oferecer bilhetes para este espetáculo como um belo presente de Natal.

Trata-se de uma comédia, que sobe ao palco do Grande Auditório às 21h30 do dia 19. “Porta com Porta” conta a história de Rute (Sofia Alves), uma mulher independente com cerca de 40 anos, que resolve comprar um apartamento novo num edifício de prestígio. Mas, na euforia de conseguir mais um passo na sua independência, acontece algo que não estava planeado e que ela não vai conseguir controlar… Tony (João de Carvalho).

Tony é o proprietário que vai ocupar o apartamento do lado. Assim, Rute fica “Porta com Porta” com alguém longe de ser o vizinho ideal.

Uma comédia escrita por Lázaro Matheus e com direção de Celso Cleto. O espetáculo é para maiores de 16 anos e os bilhetes custam 10 euros.

Comunidade de leitores e exposição “Holocausto”

A agenda cultural passa ainda pelos eventos na Biblioteca Municipal. Dias 5 e 6 de janeiro, a comunidade de leitores realiza novo encontro. A 7ª edição da Comunidade de Leitores tem como tema a literatura produzida no feminino. As vozes das mulheres-escritoras, tantas vezes marginalizadas e secundarizadas, são aqui recuperadas e substantivadas. Dia 5, às 21h00, e dia 6, às 18h00, será discutido o livro “Franki e o Casamento” de Carson McCullers.

De 8 a 27 de janeiro, estará patente na Biblioteca Municipal a exposição “Holocauto”. No âmbito da comemoração do Dia Internacional das Vítimas do Holocausto, 27 de janeiro, a biblioteca promove uma exposição dando assim a conhecer parte do seu espólio sobre o tema e relembra o que foi e o que aconteceu no domínio Nazi.

- Publicidade -