Teatro na Maia: “Confiando (Confinado)” dia 21 na Caverneira

0
134
imagem DR
- Publicidade -

O Teatro sobe ao palco do auditório da Quinta da Caverneira, em Águas Santas, Maia, esta sexta-feira, dia 21, às 19h00, com o espetáculo “Confiando (Confinado)” pelo Fio D’Azeite – Marionetas do Chão de Oliva.

É mais um espetáculo integrante da temporada teatral da Maia na Quinta da Caverneira, a cargo do Teatro Art’Imagem.

É uma história composta de pequenas histórias, referentes ao personagem principal de nome Vicente. Estas crónicas da vida do protagonista são viagens no tempo, formando uma linha cronológica um pouco desalinhada, mas remetendo a toda uma poesia visual de memórias aleatórias de uma vida tranquila.

Uma história onde a saudade é lembrada, e o passado é saudavelmente revisitado em memória. Alguns momentos desta criação envolvem silêncio de texto, sobressaindo a musicalidade, privilegiando o gesto musicado, levando os variados públicos a interpretarem as cenas através da poética da luz, da manipulação, do ritmo.
O título ‘Confiando’ em oposição ao subtítulo ‘Confinado’ proporciona uma viagem entre sentimentos, revoltas, suspiros, sorrisos, entre outros surtos de abalo e esperança.
 
Autor: Rui Sousa; Encenação e interpretação: Nuno Correia Pinto; Assistência de Encenação: Paula Pedregal; Marionetas: Jorge Cerqueira; Desenho de Luz e Sonoplastia: Marco Lopes; Operador Luz e Som: Luiz Quaresma; Direção de Produção: Nuno Correia Pinto; Secretária de direção e Produção: Cristina Costa; Produção: Catarina Sobral.

- Publicidade -