Teatro na Maia (Quinta Caverneira) com “A Noite de Molly Bloom”

0
195
- Publicidade -

 

Ao palco do Auditório da Quinta da Caverneira, em Águas Santas, Maia, sobe a peça “A Noite de Molly Bloom”, esta sexta-feira, às 19h00.

O espetáculo é trazido pela Acta – Companhia de Teatro do Algarve, inserindo-se na temporada teatral orientada pelo Art’Imagem e Câmara da Maia.

 

«No último capítulo do Ulisses, de Joyce, o senhor Leopold Bloom, depois de deambular vinte horas por lugares de Dublin regressa a casa a fim de se deitar com a sua esposa. Pois, deita-se e logo adormece. É durante o sono do senhor Bloom que a esposa, Molly, desvenda facetas da personalidade dele e da sua própria. É um solilóquio torrencial de pensamentos, sonhos e fantasias eróticas que assolam esta mulher durante a insónia».

 

Autor: James Joyce; Adaptação e dramaturgia: José Sanchis Sinisterra; Tradução: José Bento; Encenação e espaço cénico: Luís Vicente; Intérpretes: Glória Fernandes e Bruno Martins; Desenho e operação de Luz: Octávio Oliveira; Desenho e operação de Som: Diogo Aleixo; Grafismo: Rita Merlin; Comunicação: Sofia Margarida; Produção: Márcia Martinho; Agradecimento: Miguel Seabra/Teatro Meridional

A entrada realiza-se mediante reserva.

- Publicidade -