Teatro para ler na Caverneira

0
158

Chama-se “Noites da Caverneira / O Teatro & todas as Artes”. É uma iniciativa do Teatro Art’ Imagem iniciada em 2008, em colaboração da Câmara Municipal da Maia, e conhece agora uma nova etapa.

O ciclo decorre no auditório da Quinta da Caverneira, em Águas Santas, e propõe-se “promover encontros, tertúlias, leituras e performances e engloba diversas áreas artísticas e culturais (das artes do palco ao cinema e vídeo, das artes plásticas à música e literatura)”.

Hoje, pelas 21h30, há “Dias Antes”. Para maiores de 12 anos, o texto é de Joana Céu e a direcção de leitura de Valdemar Santos. Amanhã, à mesma hora, é a vez de “Pás de Trois”, da autoria de Cristina Machado, com direcção de leitura por Jorge Louraço Figueira.

Para ambos a entrada simbólica é de 1 euro.

Entretanto, estreia no próximo dia 10 Novembro, terça-feira, às 21h30, no Cace Cultural do Porto (Rua do Freixo, nº 1071, Porto), a nova criação do Teatro Art’ Imagem, intitulada “História da Ilha do Tesouro de Stevenson”. O texto é de Jorge Louraço Figueira, a partir da obra de Robert L. Stevenson, com encenação de José Leitão. Esta é a 93ª criação do Teatro Art’ Imagem. A peça está disponível até ao dia 15 de Novembro.