UIVO 10 promove em janeiro diversas oficinas para famílias

0
252
imagem Angélica Santos
- Publicidade -

 
A Oficina “Ilustração sai à Rua” inserida na UIVO 10 – Mostra de Ilustração da Maia – decorre dias 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de janeiro, entre as 10h00 e as 12h00.

A Oficina no Fórum da Maia é de acesso gratuito, mas sujeita a inscrição pelo infocultura@cm-maia.pt

É um conjunto de oficinas de pintura mural para público geral e famílias, no âmbito da exposição UIVO 10, mediante inscrição e confirmação de disponibilidade da parede e das condições meteorológicas.

A pintura mural permite ao Serviço Educativo estar próximo da comunidade, intervindo nela e com ela e, ao mesmo tempo, atender às restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Nesse sentido, as oficinas que desenhamos para a criação e execução do mural serão realizadas ao ar livre com pequenos grupos, de modo a garantir o distanciamento social exigido. Será salvaguardado que não haverá partilha de material pelos participantes: o ambiente de trabalho será preparado previamente pelos orientadores das oficinas.
 

Número de participantes: Grupos de 5 pessoas, ou dois agregados familiares de cada vez (em zonas diferentes do muro).

Ações serão orientadas por monitores da ESE/IPP com apoio do Serviço Educativo da Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Maia.

«Sabias que a pintura mural é uma forma artística muito popular, mas que a maioria dos seus artistas são anónimos? A arte urbana, ou as intervenções nas cidades mais famosas surgem por vezes da noite para o dia, pois além de discretos, estes artistas são também cuidadosos: o efeito surpresa é muito importante.
Com a edição 10 da Uivo – Mostra de Ilustração da Maia, convidamos-te e à tua Família e Amigos a fazer parte de uma pintura mural feita a muitas mãos. Numa altura em que o contacto físico é uma exceção, deixar uma marca na parede pode ser algo simbólico, não apenas para este ano, mas especialmente para gerar futuro. Juntem-se a nós nesta ideia» – refere a nota da organização.

 
UIVO 10 – Oficina “Postais Volantes remix”

Também no Fórum da Maia realiza-se a Oficina “Postais Volantes remix” nos dias 16, 23 e 30 de janeiro, entre as 10h00 e as 12h00.
A participação é gratuita.
Com os mesmos orientadores, os interessados devem inscrever-se no infocultura@cm-maia.pt

A organização deixa o convite para a criação de um postal ilustrado, com ajuda dos artistas da Uivo: «Fazer um desenho ou uma pintura pode ser muito solitário, mas se o nosso desenho partir de uma ideia de outra pessoa, acrescentamos as nossas ideias e fazemos um remix! E se, a esse desenho colarmos um selo, a quem o podemos enviar? Chegará ao Pólo Norte, ou se um lobo aqui passar rapidamente, poderá dar-lhe uma boleia?»

- Publicidade -