Um fim de semana de muito teatro na Maia

0
241
- Publicidade -

No âmbito do Festival de Teatro Amador da Maia – Maia ao Palco – há uma variada oferta de teatro para este fim de semana.

Já esta sexta-feira, dia 23 de março, às 21h30, apresenta-se “A Doente Imaginária” pelo Grupo de Teatro do ICM – Instituto Cultural da Maia, no Grande Auditório do Fórum da Maia. Uma comédia em torno de um personagem hipocondríaco.

O espetáculo que sobe ao palco do Grande Auditório do Fórum da Maia, este sábado, 24 de março, às 16h00, é “Um Café e uma Data” pelo Grupo de Teatro da Escola EB 2,3 de Gueifães (GTEEB23G)
«Uma viagem cómica e musical pelas datas mais insignificantes da história da humanidade». O autor é Carlos Alberto Frazão

No mesmo dia, 24, mas às 21h30, o Grande Auditório do Fórum da Maia acolhe mais uma peça de Carlos Alberto Frazão, intitulada “A avó fazia 100 anos”, pelo grupo Pé no Charco, da Junta de Freguesia Cidade da Maia.

Para a tarde (16h00) de domingo, dia 25 de março, no Grande Auditório do Fórum da Maia, está reservada a peça de Teatro Popular “Ricas Viúvas”, pela Secção Cultural José Lopes, da Associação Clube Desportivo José Lopes.

O Teatro Popular “Ricas Viúvas” desenrola-se num largo com um quadro da Ana Rosa, à porta da Tasca da personagem falecida. Esta comédia centra-se em três personagens principais: o viúvo de Ana Rosa, o Hilário, a empregada Tina e a sua filha Gabriela, que procuram o dinheiro que a viúva escondeu para subirem na vida. Autor e Encenação: António Oliveira.

A partir das 19h00, no mesmo local, apresenta-se a peça “Capitães de Abril” pelo Grupo de Teatro Sancti Martini, da Associação JB – Juventude Barcarense.
«Esta peça conta-nos como é que três capitães das forças armadas tiveram a iniciativa de provocar uma revolução no nosso país. Sabem porque se chama a revolução dos cravos? E precisamente o porquê de ter sido no dia 25 de Abril? Essas e muitas outras peripécias o Grupo de Teatro Sancti Martini da Associação JB, apresenta nesta edição».
Autor: Comédia a la Carte.

- Publicidade -