Valongo é mágica 19 vezes.

0
143

Valongo torna-se uma cidade mágica pela 19.ª vez. A cidade vai acolher mais uma edição do MagicValongo, que já é um clássico no cartaz de eventos desta urbe. Mágicos de toda a parte vão viajar até Valongo. Esperam-se profissionais da Espanha, Suíça, Hungria, entre outros países. O certame arranca na próxima sexta-feira.

E se o evento até há bem pouco tempo assentava essencialmente nas conferências e menos em acções voltadas para os habitantes e visitantes de Valongo, este ano é diferente e há novidades. O vice-presidente da Câmara Municipal de Valongo, João Paulo Baltazar, “tirou da cartola” as inovações para este ano, como resultado de um desafio feito à organização do festival. Este ano o MagicValongo alia-se ao ano de combate à pobreza e exclusão social e serão oferecidos cinco espectáculos a crianças e idosos do concelho. Junta-se assim a solidaridade à magia, algo que permite ao festival “continuar a ter a qualidade e o reconhecimento que merece”, naquele que já é um “clássico” valonguense.

Hoje as sessões de magia para os mais carenciados aconteceram em Sobrado e Campo. Ermesinde, Alfena e Valongo recebem a magia já amanhã. E também no dia de amanhã, a Estação de Ermesinde recebe uma sessão de magia de rua, com acesso gratuito, quando forem 18h00.

Pedro Póvoas