VI Semana Cultural em Pedrouços é este fim de semana

0
333
Semana Cultural de Pedrouços
- Publicidade -

Os Jardins da Casa do Alto acolhem este fim de semana, 29, 30 e 31 de julho, a Feira Regional integrada na VI Semana Cultural de Pedrouços, organizada pela Junta de Freguesia local. Desde o dia 23 que decorre a Semana Cultural, que inclui diversas atividades, principalmente espetáculos musicais, que têm animado o certame diariamente nos mais diversos estilos.

Não faltou uma caminhada solidária, que se realizou no domingo de manhã, dia 24, a reverter a favor da Conferência S. João de Deus. A iniciativa contou com a presença da vereadora da Solidariedade Social, Ana Miguel Vieira de Carvalho. Já no dia anterior, na cerimónia de abertura oficial, às 18h00, tinha sido presidida pelo vice-presidente da câmara, António Tiago.

Durante a semana, a animação incluiu ainda jogos tradicionais, havendo ainda duas iniciativas que vão dominar o fim de semana, a Feira da Saúde e a Feira Regional.

Feira da Saúde

No sábado, dia 30, a VI Feira da Saúde, a partir das 15h30, irá colocar rastreios gratuitos à disposição dos interessados. A população poderá verificar os níveis e o seu estado de saúde nas áreas da tensão arterial, glicemia, avaliação nutricional, podologia, saúde oral, auditiva, visão, DST.

Os Bombeiros Voluntários de Pedrouços, a Fundação Portuguesa de Cardiologia, Cruz Vermelha Portuguesa, entre outras entidades e clínicas, são parceiros deste projeto da Junta de Pedrouços.

Para o próximo domingo, os grandes pontos do programa serão as demonstrações de busca e salvamento por cães, às 11h00, a atuação do Rancho Folclórico Flor do Linho, pelas 16h00, a que se segue um show de imitações. Durante todo o fim de semana, a Feira Regional é a grande atração, com a oportunidade para os visitantes provarem os sabores tradicionais da gastronomia portuguesa.

- Publicidade -