VII Jornadas da rede de bibliotecas da Maia analisa futuro das bibliotecas

0
294
Encontro Nacional de Comunidades de Leitores de Bibliotecas Públicas
- Publicidade -

Nos próximos dias 17 e 18 de novembro, a Biblioteca Municipal da Maia recebe as VII Jornadas da Rede de Bibliotecas da Maia. Uma formação que se realiza das 9h00 às 23h00, no dia 17, e das 9h00 às 13h00, no dia 18.

O tema em abordagem no Fórum da Maia durante os dois dias será “E se a biblioteca fechasse? Perspetivas de transformação”.
A Divisão de Cultura e Turismo tem desenvolvido, através da Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, em parceria com as bibliotecas escolares, biblioteca das juntas de freguesia, e centros de documentação, uma rede concelhia de bibliotecas, cujo trabalho tem merecido o reconhecimento da rede de bibliotecas escolares do Ministério da Educação.

Neste contexto a Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, irá realizar a sétima edição destas jornadas dirigidas a Bibliotecários, Professores Bibliotecários, Técnicos de Biblioteca, Professores, Educadores, Animadores e público em geral.
A biblioteca aceita aceita até um limite de 140 inscrições, a 10 euros cada.


Próximo Encontro da comunidade de leitores sobre Ishiguro

A 6ª edição da Comunidade de Leitores tem como tema a literatura produzida no feminino. As vozes das mulheres-escritoras, tantas vezes marginalizadas e secundarizadas, são aqui recuperadas e substantivadas.

A 2 e 3 de novembro já decorreu a discussão do livro “Saramaguíada”, de Pedro Guilherme Moreira. Agora, segue-se a 24 e 25 de novembro, às 18h00, mais uma encontro para a análise do livro “Nunca me Deixes” de Kazuo Ishiguro.

Estes encontros são de entrada gratuita e duram aproximadamente duas horas. A ideia é atrair o público juvenil e adulto para a leitura e discussão de temas ligados à literatura. É uma ação dinamizada por Joaquim Jorge Moreira da Silva.

 

 

- Publicidade -