Vila do Conde: “Discursos – o Triunfo da Palavra”, um teatro de formas animadas

0
164
Fonte: Facebook
- Publicidade -

Esta sexta-feira, pelas 20h30, o Teatro Municipal de Vila do Conde acolhe o espetáculo “Discursos – o Triunfo da Palavra”, uma nova produção teatral da ‘Lafontana – Formas Animadas’, baseada na retórica e no discurso político do século XX. Esta ação é realizada em coprodução com o Museu da Marioneta de Lisboa – EGEAC e conta com o apoio da Dgartes, Ministério da Cultura e da Câmara Municipal de Vila do Conde.

Nos “Discursos – O Triunfo da Palavra”, o ponto de partida é a voz de algumas das personagens mais marcantes da política do século XX. Alguns deles, ditadores que não poupavam opositores e não permitiam a liberdade de expressão. Foram, no entanto, entusiasticamente aclamados pelos respetivos povos. As suas palavras e ações (concordantes ou não) mudaram o rumo da História e redesenharam a geografia do Mundo. As suas ieologias e argumentos foram ouvidos e aceites por milhões de cidadãos.

O espetáculo é de entrada livre mediante o levantamento de bilhetes no próprio dia, no Teatro Municipal de Vila do Conde até ao limite da lotação da sala. A sua duração será de aproximadamente 60 minutos e é recomendado para maiores de 12 anos.

- Publicidade -