Vitorino e Pequenos Cantores da Maia juntos ao vivo, em “Menina estás à janela”

0
384
- Publicidade -

Vitorino Salomé regressou ao Festival de Música da Maia, certame Onde já averba três participações, apresentando sempre novidades, quer ao nível dos alinhamentos das canções, como nos ensembles instrumentais que o acompanham.

No concerto da passada sexta-feira, 8 de Maio, o cantor alentejano, cantou algumas canções que nunca tinha interpretado ao vivo no Fórum da Maia, e prestou ainda tributo a Zeca Afonso, desfiando algumas das suas mais melodiosas cantigas.

Já na ponta final do concerto, Vitorino cumpriu uma velha promessa, que só agora foi possível concretizar, convidando o Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia, para cantar consigo duas das mais emblemáticas canções do seu repertório privativo, começando por “Queda do império” e finalizando com “Menina estás à janela”.

No final do concerto, Vitorino teceu rasgados elogios aos dotes artísticos dos Pequenos Cantores, sublinhando principalmente a segurança da sua afinação, o sentido da expressão e interpretação, bem como a capacidade de aguentar um edifício harmónico invulgar para um coro que integra tantas crianças de tenra idade no seu efectivo.

Vitorino & PequenosCantoresDaMaia Foto: José Tomé

O presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, acompanhado da deputada à Assembleia da República, Emília Santos, e a vereadora Ana Miguel Vieira de Carvalho foram algumas das personalidades que assinalaram presença neste concerto de um cantautor que permanece fiel a si mesmo, quer no seu talento de melodista ímpar, mas também na sua irreverência dialética.

Vitorino confidenciou ao Primeira Mão o seu agrado pela forma calorosa como o público maiato o acolheu, reconhecendo que a Música que faz não é de um género muito fácil de se gostar, pelo que registou particularmente o facto de as pessoas o acompanharem na maioria dos temas.

- Publicidade -