World Press Photo mais uma vez na Maia

0
128

Entre 20 de Novembro e 13 de Dezembro, a Maia recebe, pelo oitavo ano consecutivo, a World Press Photo, a mais importante exposição de fotojornalismo do mundo, apresentada todos os anos em 90 locais de 40 países de todo o mundo.

A exposição, presente no Fórum da Maia, será oficialmente inaugurada no dia 19 de Novembro, quinta-feira, pelas 18h30, com a presença do Comissário da Fundação World Press Photo, Paul Ruseler. A abertura da exposição ao público acontecerá no dia 20 de Novembro, sexta-feira, pelas 15h00.

O destaque vai, claro, para a imagem vencedora, da autoria do norte-americano Anthony Suau, com um trabalho publicado na revista “Time” a propósito da crise económica.

A imagem vencedora, a preto e branco, regista um polícia a revistar uma casa vazia, após a família que a habitava ter sido despejada. A imagem foi feita no Ohio, EUA, e foi tirada por Anthony Suau em Março de 2008.

O World Press Photo é considerado um dos mais importantes prémios de reconhecimento do trabalho dos repórteres fotográficos em todo o mundo.

Veja o depoimento de Anthony Suau: