XXIV Taça Internacional Maia Jovem 2017

0
161
- Publicidade -

De 1 a 9 de abril, decorre no Complexo Municipal de Ténis da Maia o torneio ténis Sub14 do circuito europeu da categoria 1, prova inserida na XXIV Taça Internacional Maia Jovem.

A Taça Internacional Maia Jovem é, atualmente, um dos mais prestigiados torneios do mundo, na modalidade do ténis, no escalão etário de sub-14 e o mais importante que se realiza no nosso país.

A Cidade da Maia receberá cerca de 200 atletas oriundos de mais de 30 países. Além de Torneio de Qualificação existe um de pré-qualificação em virtude do elevado número de inscrições.

33 Países inscritos – Áustria, Alemanha, Bélgica, Bulgária, Brasil, Bielorrússia, Canadá, Eslováquia, Espanha, Estónia, Eslovénia, França, Finlândia, Geórgia, Inglaterra, Grécia, Holanda, Hungria, Irão, Irlanda, Itália, Lituânia, Marrocos, Montenegro, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Rússia, Suíça, Tailândia Ucrânia, Estados Unidos.

Classificado no topo, com a categoria 1, este evento consegue trazer ao nosso país os melhores jovens talentos da modalidade que se constituem como veículos de fomento e promoção do ténis junto da população. Nas edições anteriores muitos grandes nomes da modalidade passaram pela Maia por diversas vezes.

Treinadores como o britânico Mark Cox ou jogadores como o espanhol Juan Carlos Ferrero vão fazendo a história do torneio.

A Câmara Municipal da Maia detém o estatuto de “Capital do Desporto” das autarquias portuguesas por reconhecer, pela política desportiva adotada, a prática desportiva e a organização de eventos como fatores fundamentais do desenvolvimento desportivo do concelho e o próprio Desporto como um dos fatores importantes do desenvolvimento integral e harmonioso de qualquer ser humano.

Números nesta edição:

• Cerca de 3.000 refeições a servir durante a prova;
• Mais de 1.500 litros de água para todo o torneio e 1.000 litros de refrigerantes;
• Torneio de qualificação, dando oportunidade a todos os jogadores portugueses inscritos de viverem a emoção de participar numa competição como o Maia Jovem;
• Mais de 1.500 bolas para cerca de 300 encontros a disputar em 9 dias;
• 100 Quartos para alojamento.

- Publicidade -