300 Nadadores no VIII Meeting das Escolas de Natação da Maia

0
140

No passado sábado, o Complexo de Piscinas de Folgosa acolheu o VIII Meeting das Escolas de Natação da Maia. O torneio reuniu cerca de 300 nadadores não federados das Escolas de Natação dos Complexos Municipais de Folgosa, Águas Santas e Gueifães. Este encontro foi o culminar de um ano inteiro de trabalho dos complexos de piscinas do concelho. Para chamar mais público, no exterior do espaço houve demonstrações de step e de capoeira no exterior do complexo, que antecederam as provas de natação.

Veja o vídeo:

 

"O interesse demonstrado pelos utentes cada vez é maior", segundo o responsável pelas piscinas municipais e organizador do meeting, Vítor Duarte. O objectivo é, de acordo com o responsável, "apresentar todo o trabalho desenvolvido durante o ano" nas escolas de natação do concelho.

Em Folgosa, o espaço era limitado e, por isso, foi necessário seleccionar os nadadores mais aptos. Vítor Duarte confessa que foi necessário efectuar uma selecção "dos mais aptos", uma vez que são "cerca de 6000 utentes a frequentar os espaços municipais". Selecção feita, compareceram em Folgosa 300 atletas não federados. Ainda assim, o responsável pelas piscinas municipais garante que "o departamento de Desporto tudo faz para que os munícipes consigam usufruir com uma certa qualidade das instalações desportivas, só que, como na vida, nós temos que seleccionar os mais aptos". No entanto, afasta cenários discriminatórios e acrescenta que "todos eles são aptos" e garante que não era vontade própria "fazer qualquer tipo de selecção". Ainda assim, a selecção foi necessária porque, segundo o responsável, "um dia ou um fim-de-semana não chegaria para meter toda a gente a nadar".