“A melhor” Taça Internacional Maia Jovem

0
140

O sérvio Nikola Milojevic venceu a edição 2009 da Taça Internacional Maia Jovem. Na final, disputada ao final da tarde de domingo no Complexo de Ténis da Maia, derrotou o britânico Evan Hoyt, número dois do ranking, pelos parciais de 6-2 e 6-2.

Quanto aos jovens tenistas portugueses, Frederico Silva foi o que chegou mais longe. Disputou uma das meias-finais singulares masculinas com o nº1 do ranking, acabando por perder para Milojevic pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-0.

Em femininos, a vencedora foi a búlgara Victoria Tomova que, na final, bateu Maryiana Vlahinic, da Croácia, por 6-2 e 6-4.

Mais do que os resultados, a organização destaca a qualidade dos jovens tenistas que passaram pela Maia nesta 16ª edição da Taça Internacional Maia Jovem. O presidente do torneio, João Maio, diz mesmo que foi a melhor edição de sempre. E arrisca dizer que é o principal evento do género a nível mundial:

Ouça as declarações de João Maio:

[audio:MAIO_JOAO.mp3]

Para além da competição principal, a Praça Doutor Vieira de Carvalho acolheu, mais uma vez, uma demonstração de Street Basket. E, no fim-de-semana, houve uma prova no âmbito do Programa Nacional de Detecção de Talentos. Diz João Maio que reuniu os melhores tenistas nacionais, no escalão sub-10.

Marta Costa

Legenda da Foto

Evan Hoyt, Nikola Milojevic, Victoria Tomova e Maryiana Vlahinic (da esquerda para a direita)