Académica da Maia a uma vitória do objectivo

0
192

A Académica da Maia-ISMAI passou aos 16 avos de final da Taça de Portugal de Andebol Masculino e está a uma ronda de chegar à fase onde entram as equipas da 1ª Divisão, objectivo delineado para esta prova.
Depois da vitória sobre o Santana, na 3ª eliminatória, os maiatos encontraram novamente uma equipa da Zona Norte da 2ª Divisão, o Alavarium. No jogo do campeonato, os comandados de Paulo Sá e Mário Santos já tinham dominado e vencido por expressivos 23-35, mas desta feita, talvez por ser Taça, os aveirenses deram bem mais luta e o resultado ficou nos 27-30, suficiente para passar à próxima eliminatória da competição e para manter a invencibilidade dos maiatos esta temporada.

O treinador da Académica, Paulo Sá, mostra-se satisfeito mas considera que o jogo foi mais complicado do que o previsto: “Foi um jogo mais difícil do que esperaríamos, até pelo que fizemos no jogo do campeonato. Apesar de termos estado sempre em situação de vantagem, sentimos algumas dificuldades e só no final é que alcançámos segurança no marcador. A nossa defesa não esteve tão bem como é habitual, isso evitou que fizéssemos tantos contra-ataques como fazemos no campeonato. Ainda assim, o objectivo foi cumprido e só nos falta vencer um jogo nesta competição para chegar à fase que nos interessa”, afirma Paulo Sá.

Antes do sorteio dos 16 avos de final, o técnico maiato dizia que “o adversário não interessa” e deixava apenas o desejo de “jogar em casa” até porque “os três jogos que fizemos foram sempre fora”. E o sorteio que decorreu esta quarta-feira parece ter feito a vontade ao treinador da Académica da Maia-ISMAI. Os maiatos jogam no dia 1 de Dezembro, no Municipal da Maia, frente ao Avanca, equipa que também milita na 2ª Divisão Zona Norte. A hora do encontro ainda não está definida.

André Cordeiro