Académica da Maia-ISMAI domina, Santana empata

0
149

A Académica da Maia-ISMAI segue o caminho invencível na Zona Norte da 2ª Divisão. Mais uma jornada, mais uma vitória por números expressivos. O Santana empatou fora e mantém-se na luta pela Fase Final.
Na 8ª jornada a Académica da Maia-ISMAI recebeu o Módicus no Municipal da Maia. A formação gaiense ocupava um dos últimos lugares da tabela, prevendo-se um jogo tranquilo para os comandados de Paulo Sá e Mário Santos.

Foi mesmo isso que aconteceu. A Académica dominou o encontro do início ao fim e venceu por 38-17, aumentando para 33 o número de partidas consecutivas sem perder para o campeonato.
Já o Santana somou o terceiro encontro consecutivo sem ganhar. Após a derrota caseira com o Callidas, os maiatos deslocaram-se a Aveiro para enfrentar o Alavarium.
Apesar dos aveirenses também ocuparem um dos lugares menos pretendidos pelas equipas, é penúltimo, criou sempre muitas dificuldades aos comandados de Francisco Monteiro, e no final registou-se um empate a 26 golos.

Na classificação, a Académica da Miaa-ISMAI lidera isolada com 24 pontos, e oito vitórias em oito jogos. O Santana continua a perseguir o sonho da Fase Final, reservada para os quatro primeiros. Os santanenses são 5º com 17 pontos, menos um que Avanca e Académico.
Na 9ª jornada da Zona Norte da 2ª Divisão, que encerra a primeira volta da prova, a Académica tem uma difícil deslocação ao pavilhão do Lima para defrontar o Académico, numa partida agendada para as 21h00 de amanhã. Já o Santana recebe o Avanca no Municipal de Gueifães, também amanhã a partir das 18h00.

André Cordeiro