Académica da Maia tenta, perante o Marítimo, manter liderança

0
375
- Publicidade -

A Académica da Maia / Ismai recebe sábado (17h15) o Marítimo em partida da 4ª jornada da fase final do campeonato nacional de andebol da 2ª divisão. Os maiatos vão procurar a terceira vitória nesta etapa, depois do empate na primeira ronda, frente ao Fafe a 27 golos, e das vitórias seguintes perante o Vitória FC, por 34-30, e no reduto do Sismaria, por 20-22.
Com três jornadas decorridas nesta fase, os pupilos de Paulo Sá partilham o primeiro lugar com o Fafe, ambos com 8 pontos, contra 6 do Sismaria, que segue na terceira posição, a par do Avança.

“Estamos numa situação que nos é favorável. Apesar de termos feito dois jogos em casa, um deles foi com uma equipa candidata à subida de divisão. Estamos em primeiro lugar, em igualdade com o Fafe, e deixando alguma diferença para com as equipas que estão atrás de nós. O sorteio foi-nos favorável e estamos a aproveitar”, salienta Paulo Sá. Apesar de satisfeito com os resultados, o técnico admite que a equipa tem estado algo irregular, intervalando “excelentes momentos de jogo” com outros menos positivos. E o que causa essa irregularidade? Paulo Sá lembra que esta é uma fase final, os atletas sentem alguma pressão e os adversários têm grande valor. Mas saliente que se a sua equipa for regular dificilmente será batida.

O Marítimo, adversário do fim-de-semana dos maiatos, é o último classificado nesta altura, com 3 pontos, não tendo ainda vencido nesta fase. Mas não se pense que é um adversário fácil. A equipa da Madeira era uma das candidatas à subida, em parceria com o Fafe, venceu a Zona Sul na primeira fase do campeonato mas começaram mal esta segunda etapa, em parte devido às lesões de alguns jogadores. “O Marítimo é uma equipa experiente, tem vários jogadores que alinharam na primeira divisão, tem ambições de subida, começaram mal e querem rectificar já no próximo jogo. Nós temos é de fazer o nosso papel”, sublinha Paulo Sá.

Santana

Já o Santana realiza a quarta jornada mas o seu terceiro jogo na fase de apuramento norte da 2ª divisão, uma vez que a equipa maiata descansou no primeiro encontro. Após ter perdido em casa com o Alavarium, por 31-39, foram vencer ao Callidas, por 29-30.
No sábado, recebem o Módicus e no dia 9 voltam a jogar, numa visita ao pavilhão do Lima, casa do Académico, que é o líder, com 26 pontos, mais quatro que o Santana.

- Publicidade -