Académica na Fase Final, Santana de fora

0
182

A Académica da Maia-ISMAI já garantiu o principal objectivo para 2010/2011. Quando ainda faltam três jornadas para o final da fase regular, a equipa maiata já tem presença marcada na Fase Final da 2ª Divisão. Já o Santana está definitivamente arredado desta luta.
Na 15ª jornada da Zona Norte as formações maiatas tiveram resultados diferentes. A Académica, líder da prova, foi até casa do S. Paio de Oleiros vencer tranquilamente por 24-28 e dar um passo crucial em direcção aos objectivos.

O Santana é que não esteve tão bem. Os gueifanenses receberam o Fafe e saíram cilindrados por 33-42, dizendo adeus à possibilidade matemática de estar na Fase Final.
Na classificação tudo se mantém na mesma. Na frente segue a Académica da Maia-ISMAI, com 42 pontos, seguida do Fafe com 40. O Santana aparece na 5ª posição com 30 pontos alcançados.
O campeonato só regressará agora a 29 de Janeiro para a 16ª jornada, altura em que a Académica da Maia-ISMAI recebe o Avanca no Municipal da Maia, a partir das 17h30. Já o Santa desloca-se até Vizela para defrontar o Callidas Clube, numa partida com início marcado para as 18h30.

André Cordeiro