Académica segue, Águas Santas eliminado

0
152

Sortes diferentes para as equipas maiatas que disputaram os oitavos-de-final da Taça de Portugal de andebol masculino. A Académica da Maia-ISMAI cumpriu o objectivo de seguir em frente mas o Águas Santas não foi capaz de fazer o mesmo.
Os aquissantenses até começaram bem a semana ao vencer na 14ª jornada da 1ª Divisão. Os comandados de Jorge Borges foram ao pavilhão do S. Bernardo vencer por 22-31.
No entanto a Taça não correu como esperado. O Águas Santas recebeu o Madeira SAD numa partida que prometia ser das mais disputadas desta ronda. Ao intervalo, os aquisantenses até venciam por 11-9, mas na etapa complementar foi fatal e os madeirenses conseguiram recuperar até um dramático 21-22 final.

Melhor sorte teve a Académica da Maia-ISMAI. Os comandados de Paulo Sá e Mário Santos até enfrentavam uma equipa da 1ª Divisão, o Maria Balaio/Colégio 7 Fontes, mas conseguiram arrancar uma vitória por 26-20.

A Académica da Maia-ISMAI segue para os quartos-de-final da Taça onde, para além do Madeira SAD, também estão o FC Porto, Benfica, Sporting, ABC, Sporting da Horta e Belenenses.
Quanto ao Águas Santas, vira-se agora para o campeonato, onde ocupa o 6º lugar com 32 pontos, a seis do líder FC Porto. Sábado, às 18h00 os aquisantenses recebem a Académica de S. Mamede em jogo da 15ª jornada.

André Cordeiro