Académica da Maia/Ismai com quinto lugar em risco

0
123

No jogo de apuramento do 5º ao 8º classificado do campeonato nacional de andebol, a Académica da Maia/Ismai perdeu por uma diferença de seis golos (22-28) na recepção ao Empregados do Comércio, no encontro da primeira-mão, no sábado passado. O resultado não deixa à turma de Paulo Sá e Mário Santos boas perspectivas para alcançar aquele que era o seu objectivo, garantir o quinto lugar.

No próximo sábado, será a vez dos estudantes maiatos se deslocarem a Santarém. No outro jogo da primeira-mão, o CDE Camões venceu o AA Avanca por apenas um golo de vantagem (33-34).

Santana vence Leça

Na segunda divisão, fase de apuramento Norte, o CDC Santana foi a Matosinhos vencer o CA Leça, com dois golos de vantagem (22-24). A formação dirigida por Francisco Monteiro aumenta, assim, a sua vantagem na classificação desta fase de apuramento para a final. Segue em terceiro lugar, com 36 pontos. Este sábado, na sexta jornada, o Santana recebe o Afifense no Pavilhão Municipal de Gueifães, a partir das 18h00. A equipa visitante está em oitavo lugar, com apenas 25 pontos. Soma duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Fernanda Alves