Académica da Maia/Ismai e Santana cumprem jogos da Taça de Portugal

0
161

Os 16 avos-de-final da Taça de Portugal estão marcados para este domingo e terça-feira de Carnaval. Na terça, pelas 17h00, o Santana joga em Braga com o ABC. Este domingo, pelas 18h00, a Académica da Maia/Ismai recebe O ADC Benavente, no Pavilhão Municipal da Maia.

Para a Taça Presidente da República, a 15 de Março, a Académica da Maia/Ismai visita o Avanca. Caso os maiatos vençam, irão disputar os quartos-de-final com o vencedor do encontro Feirense-Ginásio Clube do Sul.

No campeonato nacional da 2ª divisão, seniores masculinos, está concluída a primeira fase. O CDC Santana é uma das 10 equipas apuradas para a segunda fase. Segue em sexto lugar, com 50 pontos. Em 22 jornadas, os maiatos conquistaram 13 vitórias, dois empates e sofreram sete derrotas. Na última jornada da primeira fase Norte, no passado domingo, a equipa comandada por Francisco Monteiro venceu o Leça por 27-23.

As equipas apuradas, para além do Santana são, Académico FC; FC Gaia; Académica de São Mamede; Fermentões; Leça; Callidas Clube; Gondomar Cultural; FC Infesta e AD Afifense. Os primeiro e segundo classificados da primeira fase Norte, Isave e Santo Tirso, ficaram automaticamente apurados para a fase final da prova.

O sorteio dos jogos para a fase de apuramento foi esta quarta-feira. Será composta por nove jornadas. Na primeira ronda, prevista para 28 de Março, o Santana recebe o Fermentões que finalizou a primeira fase em sétimo lugar, com 38 pontos.

Na primeira divisão, faltam quatro jornadas para o final da fase regular. A Académica da Maia/Ismai continua na nona posição, com 33 pontos. Na última jornada, os homens de Paulo Sá e Mário Santos sofreram nova derrota, frente ao Empregados do Comércio. Um jogo renhido que finalizou com uma vantagem de dois golos para a formação de Santarém (21-23). Este sábado, a Académica da Maia/Ismai joga em Sandim, frente ao Modicus, actual décimo classificado. Com menos dois pontos que os maiatos, a equipa de Sandim soma apenas quatro vitórias, dois empates e sofreu 12 derrotas.

A Académica da Maia/Ismai tem mais três vitórias e menos quatro derrotas. Está a apenas dois pontos do oitavo classificado, o Francisco de Holanda. Para garantir o apuramento para os quartos-de-final, terá de finalizar a fase regular entre os oito primeiros.

FA