Académica da Maia/Ismai prepara o encontro com o Benfica, na Taça de Portugal

0
159

Depois da derrota frente ao Marítimo, na segunda-mão dos quartos-de-final do Campeonato Nacional da 1ª divisão, seniores masculinos, e do afastamento na luta pelo primeiro lugar, as atenções da Académica da Maia/Ismai estão centradas nos quartos-de-final da Taça de Portugal, esta sexta-feira. 

Os estudantes vão ter pela frente um adversário de respeito, o SL Benfica que é nada mais nada menos que o campeão nacional da Liga Portuguesa de Andebol (LPA). Na presente temporada, o clube da Luz finalizou a fase regular em segundo lugar e está apurado para as meias-finais dos playoffs da LPA. A dupla de treinadores maiatos está confiante de que os seus homens “tudo irão fazer para criar as maiores dificuldades ao Benfica, como já aconteceu ano passado com o Sporting, nos oitavos-de-final”. De acordo com Mário Santos, a formação tem vindo a preparar o encontro ao longo da semana, diariamente, “para que sexta-feira consigamos estar melhor, fisicamente, e com um conceito táctico e uma estratégia que consiga criar problemas ao Benfica”. É um encontro onde, para o treinador, tudo poderá acontecer. Por isso mesmo, e cumprindo um ritual já habitual, equipa técnica e jogadores têm vindo a observar os jogos do adversário, de forma a aplicar a melhor táctica. A equipa tem ainda outra vantagem. É que alguns dos seus atletas já jogaram, na Liga Portuguesa de Andebol, e para além disso, os restantes atletas, embora não jogando na Liga, já têm a experiência de jogar em finais de grande competitividade, incluindo, competições europeias. Por isso, “não é pela qualidade da oposição que poderemos sentir dificuldades. É efectivamente, pela capacidade que temos de ter no jogo ao nível do empenhamento e luta individual e colectiva contra um adversário que, teoricamente é superior e recheado de outro tipo de argumentos que teremos de nos bater”, considera Mário Santos. O treinador espera ter “casa cheia” neste importante encontro para a Académica da Maia/Ismai, esperando que seja um jogo de “qualidade” e de “promoção do andebol”, e um ponto de encontro das famílias.

O jogo Académica da Maia/Ismai – SL Benfica está marcado para esta sexta-feira, às 18h00, no Pavilhão Municipal da Maia.

O custo da entrada para assistir a este jogo será de dois euros, com direito a sorteio da bola do jogo.

Fernanda Alves