Acro Clube conquista Ouro e Prata para Portugal em Las Vegas

0
590
Atletas do Acro Clube Maia
- Publicidade -

No último dia de competição (a 25 de março) da 1ª edição da Taça do Mundo de Las Vegas de Ginástica Acrobática, os ginastas realizaram os seus exercícios de Combinado e Portugal conquistou duas medalhas, uma de ouro e uma de prata.

O Par Feminino Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira (Acro Clube da Maia) dominou a competição e foi medalha de ouro com 28.370 pontos, ultrapassando a Austrália e o Cazaquistão.

As ginastas tinham já conquistado, na Taça do Mundo da Maia, o lugar mais alto do pódio e lutam agora para manter a primeira posição no Ranking das Taças do Mundo, faltando-lhes concluir as etapas de Puurs (Bélgica) e Lisboa.

O Grupo Masculino composto por Henrique Piqueiro, Henrique Silva, Frederico Silva e Miguel Silva (Acro Clube da Maia) foi medalha de prata com 29.830 pontos, sendo que as grandes potências da categoria, China e Rússia, completaram o pódio.

A quadra conquistou, na Taça do Mundo da Maia, o 1º lugar do pódio e ocupa agora a 2ª posição no Ranking, faltando-lhes igualmente concluir mais duas etapas, Puurs e Lisboa.

- Publicidade -