Acro Clube da Maia com atletas nos Campeonatos do Mundo de Ginástica Acrobática

0
358
- Publicidade -

O Acro Clube da Maia (ACM) está, mais uma vez, presente nos Campeonatos do Mundo de Ginástica Acrobática, que decorrem até ao próximo dia 15, na Bélgica, na cidade de Antuérpia.

A equipa do ACM partiu esta quinta-feira, dia 5, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, integrando dois grupos de atletas e três dos seus treinadores, assim como acompanhantes.

O ACM qualificou o trio feminino júnior, constituído pelas atletas Rita Ferreira, Beatriz Carneiro e Bruna Gonçalves, para a competição de trios, no escalão 13-19 anos, em representação das cores nacionais e integrado na seleção portuguesa aos Campeonatos do Mundo por Grupos de Idades em Ginástica Acrobática.

O grupo masculino sénior do ACM – Henrique Silva, João Pereira, Miguel Silva e Henrique Piqueiro – também competirá, representando as cores lusas sob a égide da Federação de Ginástica de Portugal, no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática.

Os atletas são, naturalmente, acompanhados pelos seus treinadores Úrsula Martins, João Ferreira e pelo Professor Lourenço França, igualmente diretor técnico do clube maiato

O trio júnior do ACM terá as provas qualificativas pelas 19h30 do próximo dia 8, com o exercício de equilíbrio, e dia no dia 9, com o exercício de dinâmico, sendo a final na terça-feira, dia 10, pelas 18h00.

O grupo sénior masculino terá as provas qualificativas sexta-feira, dia 13, pelas 16h00, (exercício de equilíbrio) e sábado, dia 14, pelas 14h30, com a realização do exercício de dinâmico, sendo realizado o exercício de combinado no domingo, pelas 12h15. A consequente final será nesse mesmo dia, pelas 16h10.

«O ACM deseja a todos os grupos integrantes da seleção portuguesa os maiores sucessos, depositando nos seus grupos a certeza da realização de prestações que elevem o nome de Portugal, da Maia e do Acro Clube da Maia», refere o presidente da agremiação, Manuel Fernando Barros.

- Publicidade -