Acro Clube da Maia pede apoio para levar atletas a campeonato mundial

0
277
Foto: facebook AcroElite
- Publicidade -

Os ginastas do Acro Clube da Maia estão a precisar de apoio financeiro para custear as despesas da deslocação a Genebra, para participar na competição Mundial por Grupos de Idades.

O problema já é antigo. A Federação de Ginástica só custeia as viagens dos seniores, mas os mais novos não têm a mesma sorte. O clube maiato costuma arcar com cerca de 80% da despesa e, geralmente, os pais ficam com o encargo da restante verba. Agora, com a pandemia, a situação agravou-se. O ACM não tem possibilidade de suportar a despesa, ficando a maior parte dos custos nos ombros das famílias.

O Acro Clube já solicitou o apoio da Câmara Municipal da Maia, que está a analisar essa possibilidade e ao que tudo indica, como noutras ocasiões, deverá apoiar os atletas. Mas até que tudo fique decidido, o clube e os atletas estão a solicitar o apoio dos maiatos e amigos em geral.

Pelo Facebook já lançaram a campanha para ajudar os 14 ginastas selecionados para representar Portugal na próxima Competição Mundial por Grupos de Idades, que se vai realizar em Genebra de 20 a 30 de junho.

Os grupos/pares são:

11-17 Par Feminino: Rita Rocha/Rita Faria
11-17 Grupo Feminino: Eugénia Campinho/Bruna Gonçalves/Beatriz Almeida
11-17 Grupo Masculino: Jorge Silva/Pedro Ramalho/Diogo Cardoso/Afonso Maia
13-20 Par Feminino: Filipa Patrocínio/Inês Faria
13-20 Grupo Feminino: Eduarda Portela/Carolina Marques/Joana Pinto

«É muito importante para que os nossos ginastas consigam realizar os seus sonhos sigam, partilhem, contribuam seja como for, toda a ajuda é fundamental para angariar o máximo de fundos para as despesas que infelizmente são muitas!» – apela o Acro Clube da Maia na página do Facebook Acro Elite https://www.facebook.com/acroelite2021/

Assim, os donativos podem ser feitos por:

NIB- 017030960304000827613
MBWAY- 913694069

- Publicidade -